Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009

LIMPEZA DO AMBIENTE

Quando tudo está uma bagunça, nossa casa, nossos armários, livros, papéis, gavetas, os brinquedos das crianças, montanhas de roupas para lavar e passar, louça suja na pia, nossa cabeça tende à entrar em parafuso. Não sabemos por onde começar, tudo o que começamos a fazer não conseguimos terminar, tudo parece que acontece ao mesmo tempo. Nossa vida vira uma grande bagunça e confusão.

Para começar limpe sua casa. Seres de luz, anjos da guarda, não vivem na bagunça, nem gostam de “porcarias” guardadas. Muita gente que me procura quer fórmulas milagrosas para a alegria e para resolver seus problemas. Isso não existe. A alegria, como tudo na vida, é como a massa de um bolo: precisa ser preparada com bons ingredientes, calma, concentração e atenção.

Portanto o primeiro passo para que consigamos organizar nossa vida é limpar-se e principalmente limpar sua casa. Comece do início,, não tenha pressa. Faça uma faxina (e das boas) em papéis, gavetas e armários.Dê para outras pessoas ou para instituições de caridade tudo aquilo que não lhe serve mais; não guarde nada que não esteja em uso.

 

“Lembre-se sempre que tudo na vida é energia em movimento”.

 

Nós sempre reclamamos que as coisa dão errado, que tudo demora para acontecer. Existe uma lei de Física que diz:” Dois corpos não ocupam o mesmo espaço ou lugar ao mesmo tempo.”Então, como é que queremos que coisas novas, que coisas boas nos aconteçam ou cheguem até nós, se os espaços existentes estão ocupados por coisas velhas, por porcarias, por coisas que nunca usamos e não sabemos porque as guardamos?

Na cozinha não guarde louça para aquelas ocasiões especiais que nunca acontecem. Use tudo de bom que você tem. Tudo! Não guarde roupas as quais, no fundo, você  sabe que nunca irá usar. Não guarde roupas de cama para datas especiais, toalhas de banho, para aquela viagem que um dia pensa em fazer, pequenos objetos, tipo um prego, um parafuso, uma porca, um pedaço de fio, pois um dia você poderá precisar. Isso só ocupa espaço e acumula poeira. Não guarde coisas quebradas, pensando em um dia (que nunca chega), consertá-las.Tudo precisa estar em constante movimento. Organize cada cômodo de sua casa, cada coisa tem de ter ser lugar. E nada de ter pressa na hora de arrumar ou limpar sua casa. Não tenha preguiça de colocar cada objeto em seu lugar correto.Pronto, você já eliminou a bagunça.Quanto á você, em primeiro lugar, tenha sempre pensamentos positivos: Lembre-se dos princípios Básicos de Saúde Física e Mental que já ensinei. Eles são primordiais.

Aprendi um spray à base de cânfora para limpeza do ambiente. É maravilhoso e você mesma pode fazer em sua casa. Somente não é recomendado para quem faz uso de medicamentos homeopáticos, pois a ação da cânfora os neutraliza, justamente por agir no campo vibracional.Essa mistura já provou ser muito eficiente para melhorar o convívio entre familiares. Aprendi que em dias de faxina, a última água de limpeza do chão, armários ou paredes deve ser com álcool canforado, pois além de deixar seu perfume característico no ar, fia tudo muito limpo mesmo.

 

Spray Para O Ambiente

Num borrifador de plantas, coloque 1 xícara de álcool e 1 pedra de cânfora esfarelada. Complete lentamente o restante com água.

 

 

publicado por Tiquinha às 23:07

link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. ...

. ...

. ...

. BENÇÃO DOS ELEMENTAIS AO ...

. Elemento Ar ( Silfos e Sí...

. Feliz Imbolc!

. ESTRAGÃO

. DICA DA BRUXA

. Isso se Chama Coragem....

. As Bruxas........

.arquivos

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Agosto 2011

. Junho 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

blogs SAPO

.subscrever feeds