Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2012

TERAPIA REIKI

REIKI é uma Energia  Cósmica e Universal, enviada diretamente dos Grandes Mestres Iluminados da Linha Reiki, Raio Reiki, para a pessoa que está sintonizando (o  terapeuta). Sua forma de captação se dá por uma sintonização mental onde a Energia Reiki entra pelo Chacra Coronário (cabeça), passando pelo Chacra Cardíaco (coração), sendo distribuída pelas mãos.

 

REI > É a Sabedoria Universal, a Fonte Primeira, Deus/Deusa, O Criador, Aquele Que È, A Chama, Budha, Cristo, Brahma, a Ordem Natural, O Todo, Tupã, a Energia. Cada civilização, cada cultura, em seu tempo e costumes, conheceu ou conhece por um nome diferente.

 

KI > Significa energia Vital. Os hindus chamam de Prana, os chineses de Chi, os egípcios chamavam de Ka, os gregos Pneuma, os judeus Nefesh, os kahunas da Polinésia  chamavam de Mana, os russos de Bioenergia, os alquimistas de Fluído da Vida e os cristãos de Luz ou Espírito Santo.

 

OBJETIVO > A aplicação da Energia Reiki visa à recomposição da energia vital do ser humano, limpando e reativando as células do sistema imunológico, glandular, nervoso e digestivo. Sua aplicação faz com que as freqüências mais lentas de energia, causadas pelas disfunções orgânicas e emocionais, sejam assim revigoradas, dissolvendo e eliminando bloqueios, promovendo então o equilíbrio e cura do paciente, em todos os seus níveis. Com a aplicação da Energia Reiki, também ocorre a energização dos chacras (centros de forças sutis de energia) e é restabelecido um fluxo harmonioso de energia, de forma gradual e uniforme.

 

A Terapia Reiki também pode ser associada a todo e qualquer tipo de terapia ou tratamento de medicina alopática, homeopática, chinesa, ayurvédica, de antroposofia e também a tratamentos à base de florais, cristais, musicoterapia, acupuntura, massagem, cromoterapia, etc., sem qualquer efeito colateral ou contra-indicações.A Energia Reiki é também utilizada para o tratamento de patologias físicas, mentais, emocionais e espirituais. Trata o paciente como um todo, ativando seu sistema de Auto Cura, através da harmonização de todo o seu sistema.

Não é necessário acreditar no Reiki para que ele se propague ou faça efeito (mesmo que não vejamos o sol num dia nublado, ele estará emanando calor e luminosidade). O Reiki independe do estado físico, mental ou emocional para agir, ele se sobrepõem aos desequilíbrios, atingindo o âmago.

O Reiki não está vinculado a rituais, religiões, seitas, tradições e não se submete a nenhuma lei, que não seja a da Energia Cósmica Universal, à Luz Pura e Divina.

 

Terapeuta Reiki ou Reikiano > é o nome que se dá à pessoa que canaliza a energia Reiki. Para se tornar um “canal Reiki” é imprescindível passar por um processo de iniciação, através do qual os símbolos e mantras do Reiki são impressos na aura do discípulo. Este processo só pode ser realizado por um mestre Reiki.

publicado por Tiquinha às 15:30

link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. ...

. ...

. ...

. BENÇÃO DOS ELEMENTAIS AO ...

. Elemento Ar ( Silfos e Sí...

. Feliz Imbolc!

. ESTRAGÃO

. DICA DA BRUXA

. Isso se Chama Coragem....

. As Bruxas........

.arquivos

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Agosto 2011

. Junho 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

blogs SAPO

.subscrever feeds