Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2012

PARA COMEÇAR A VIVER BEM

“ LUTA CONTRA TEUS PENSAMENTOS IMPUROS ANTES QUE ELES TE DOMINEM . “

 

 

Selecione pensamentos positivos diariamente ; fique ligado.

 

Faça uma lista de coisas positivas que você gostaria que fossem realizadas.

 

Pense repetidas vezes , diariamente , na realização desses desejos.

 

Sempre que possível , mentalize o desejo desenhando , rabiscando uma folha de papel , utilizando  cores fortes e chamativas.

 

Se porventura pensamentos negativos persistirem , utilize a técnica da tesoura:Mentalize uma tesoura bem grande ; pense na coisa negativa que quer eliminar e corte , repetindo as seguintes frases três vezes : “ o que corto ? Corto tal  pensamento . ( Imagine a tesoura cortando . ) Não é meu , não me pertence . “

 

O homem é aquilo que pensa e fala.

Cuidado com palavras ou frases repetidas ; seu cérebro não tem senso  de humor , ele acredita , e a energia emitida ao Universo conspira para a realização.

 

Selecione frases positivas , para que as repita constantemente :

“ Eu sou muito feliz “

“ Dinheiro não me falta “

“ Amo as pessoas e sou muito amada “

“ Compreendo e sou compreendida “

 

A grande arte do viver consiste em valorizar cada minuto de nossas vidas . Viver o agora , não perder tempo com o passado ou com o futuro , pois estaremos prejudicando o presente .

 

Tudo o que você fizer , faça bem feito , com amor , da mais simples tarefa à mais complexa . Perceba a importância de tudo , sua utilidade . Somos importantes por podermos realiza – lãs com perfeição , de forma digna e honrosa .

 

Comece pela sua casa : ao varrer , tirar o pó , lavar , passar , cozinhar , cuidar dos animais , dos passarinhos , dos peixinhos , faça com carinho , com boa vontade , transborde seu coração de amor a tudo que realizar .

 

Sinta prazer em servir seu marido , seus filhos . Sinta-se importante por poder faze – lo ; não espere recompensa . As pessoas muitas vezes beneficiam o outro , mas cobram de forma cruel . Liberte-se do rançoso pensamento da obrigação . Sentir-se obrigado causa raiva ; fazer por amor , não.

 

A vida é só sua ; sinta prazer em vive-la , independente do outro .

Pense : minha felicidade , meu amor não podem estar na dependência do seu ; não dará certo jamais . Cada cabeça uma sentença .

Procedendo assim , você ficará surpresa , e surgirá uma harmonia gradativa , mansa , que invadirá seu corpo , sua casa , refletindo em todos que a rodeia .

Tudo transcorrerá melhor , inclusive os afazeres domésticos , chegando a sobrar tempo para seus hobbies que sempre são deixados de lado pela falta de tempo .

E , prepare-se que em breve , muito em breve , coisa de poucos dias , todos notarão a diferença em você ; perceberão que não é mais a mesma . Ficarão desconfiados , preocupados com o que está acontecendo . Sentirão  você diferente , mas não conseguirão descobrir qual é o  mistério .

Surpreendentes coisas acontecerão quando você parar de reclamar , esbravejar . Eles passarão a ajuda-la sem que você peça , sem bater as portas , quebrar os copos ou chutar o pobre do cachorro .

Não digo que tudo será um paraíso e que nunca mais ocorrerão dificuldades ou contratempos ; não se esqueça de que estamos lidando com humanos passíveis de reações escabrosas e inesperadas . Mas o importante é ter a consciência de que nada é eterno ; tudo é passageiro como chuvas de verão .

Discutir com o filho , com o marido , perder a hora , quebrar a máquina de lavar , a empregada faltou , não significam que o dia está perdido , e em conseqüência do infortúnio doméstico transferir o ódio para tudo e para todos .

 

Lidar com a raiva e com o ódio faz parte da vida . Não é pecado .

Se estiver com raiva , não reprima , fale , libere , extravase; procure a melhor forma de resolver o que te afeta , sem violência . Mas Não se esqueça : saiu dali acabou . Respire fundo , por várias vezes ; pense firmemente que as próximas horas serão diferentes , que muitas coisas boas virão ao seu encontro . 

publicado por Tiquinha às 22:58

link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. ...

. ...

. ...

. BENÇÃO DOS ELEMENTAIS AO ...

. Elemento Ar ( Silfos e Sí...

. Feliz Imbolc!

. ESTRAGÃO

. DICA DA BRUXA

. Isso se Chama Coragem....

. As Bruxas........

.arquivos

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Agosto 2011

. Junho 2010

. Outubro 2009

. Setembro 2009

blogs SAPO

.subscrever feeds